Shakira estreia no número 9 na Billboard Hot 100
Durante alguns dias, as previsões foram orientadas de que uma das três músicas de artistas femininas poderia estrear na primeira posição da lista de singles da Hot 100 na revista Billboard: "Flowers", de Miley Cyrus; "Kill Bill" de SZA e "Music sessions #53" de Shakira. Finalmente, foi a primeira dessas músicas que alcançou o número 1 na parada correspondente a 28 de janeiro.
A colaboração de Shakira com Bizarrap é popular em muitos países, mas na principal parada de singles nesse lançamento ela estreou em nono lugar; alguns atribuem esse resultado ao fato de ter sido lançado há mais de uma semana, mas também ao fato de não estar em inglês, o que diminui seu impacto por seu engenhoso "jogo de palavras" em suas letras, voltado para o ex-parceiro do colombiano, Gerard Piqué.
No entanto, basta ver a lista da Global 200 da Billboard (na qual os Estados Unidos estão excluídos) para notar o alcance da música de Shakira e do produtor argentino, que está colocado na segunda posição, acima de SZA e só sendo superado por "Flowers", que marca o retorno de Miley à cena musical, depois de uma intensa campanha promocional anterior.
As mensagens de Shakira para Piqué e o impacto de sua colaboração com Bizarrap foram comentados até mesmo em programas matinais nos Estados Unidos, como o The View, em que os apresentadores elogiaram a música, dizendo que "Shakira tem o mundo inteiro cantando as letras para seu ex", embora tenham cometido o erro de acompanhar a nota com cenas do vídeo de "Te felicito", um dueto do colombiano e Rauw Alejandro que foi lançado há nove meses.
Nenhum comentário